Monday, December 31, 2012

Adeus 2012

Ora então no último dia do ano há que fazer uma introspecção sobre os tempos que passaram.
Segundo os astrólogos, 2012 seria o ano dos nativos de peixes. Íamos reinar o ano inteiro, realizar sonhos e basicamente rule the world. Eu lembro-me que por estes dias no final do ano passado estava super animada porque 2012 seria o meu ano! Mas afinal....não.
Morreu uma pessoa da família muito especial e há outra que se encontra muito perto de lá chegar; tive dois "desencontros" amorosos que me trouxeram bons momentos mas, acima de tudo, uma grande lição. Eu sempre serei uma grande sonhadora (esqueçam, defeito de nascença) mas também não sou parva. Portanto há que ter mais cabecinha. Agora dou por mim a ser mais fria com as pessoas, a não querer saber...acho que isso também se deve a estar cansada da estupidez humana. E isto só aos 20 anos....meu Deus. A culpa é da cadeia comercial onde estou empregada (não digo qual, nada de fazer publicidade gratuita xD)

Não sei....2012 não teve nada de especial.
O tempo passou (depressa, depressa) e aconteceram basicamente as mesmas coisas (faculdade, trabalho, stress com os testes, exames, trabalhos e que tais, stress com a família, bons momentos com a família e amigos, frustração por querer que os dias tivessem 48h, pouco tempo de sono, andar a perder a cabeça, descansar na minha querida costa, aquele sol brilhante e aquele calorzinho bom.....) E é isto. Não houve aquela emoção, aventura, acontecimentos marcantes.

E espero que tais eventos aconteçam em 2013. Podia cair aqui em desânimo e admitir já que este ano que vem será um ano difícil para toda a população portuguesa e portanto nada de bom se adivinha que venha mas como esperançosa que sou não consigo deixar de acreditar que boas coisas virão! 

2013 será o ano!!!! (E se não for, cá estarei na mesma a acreditar que em 2014 tudo será melhor! xD não podemos deixar de acreditar!)

E é isto...Espero que toda a gente se divirta e viva a vida ao máximo junto das pessoas que lhe são mais queridas e que deixem de se preocupar tanto com as miudices, as coisinhas pequeninas do dia a dia que, no final, não têm importância. E (por favor) parem de implicar tanto com as empregadas de caixa!! Meu Deus parece que o mundo vai acabar quando vão às compras! Enfim....há gente muito triste neste mundo.



Sabem que mais? Sejam felizes!!!

Friday, December 28, 2012

Do Natal

Posso concluir que fui uma menina bem comportada para a minha família porque eles deram-me prendas muito lindas e fofinhas e adorei tudo =D

MAS

O Pai Natal não deve ser da mesma opinião porque me ofereceu uma alergia maravilhosa (ainda não sei a quê!!), o que resultou na existência de borbulhas em todo o pedacinho da minha pele...até nas orelhas! Que agradável, não é? Não!
Eu nunca tive muito acne na adolescência portanto ter esta imensidão na cara faz-me imensa confusão. E depois dá comichão, depois dói....fuck. Só quero que isto passe...



Thursday, December 20, 2012

Monday, December 17, 2012

Tuesday, December 11, 2012

Surpresa das surpresas

Ultimamente a música deste senhor não me sai da cabeça...
Eu já conhecia uma ou outra, aquelas mais badaladas tipo Free Falling e adorava do fundo do coração a Slow Dancing in a Burning Room mas agora dou por mim a ouvir tudo e a trautear as músicas quando estou no trabalho / metro / faculdade....

Meu Deus o que pensaria a punk rebelde que existia dentro de mim há uns aninhos?
"Cresceste Soraia, cresceste."

Tuesday, November 27, 2012

E hoje acordei assim..


Ah ah explicação para ontem: Hormonas!
E hoje continua a saga... se bem que melhor humorada.
Mas é difícil estar melhor quando se ouve uma pessoa que nos é tão querida a chorar desalmadamente ao telefone. Partiu-me o coração. Ainda mais.

Why so sad?


E parece que hoje tudo o que andei a reprimir decidiu criar este peso sobre o meu peito...
Mas depois é: "não, estou só cansada", "a minha cara? é por estar a ver a série. que tem?".
Just pleaseeee leave me alone só um bocadinho enquanto nem eu sei bem o que sinto...

Monday, November 19, 2012

Studying


Cada vez se torna mais difícil conciliar o estudo com o trabalho.
Faz-se e até tenho semanas boas mas depois...há semanas em que só me falta mesmo andar a bater com a cabeça nas paredes. Semanas em que a média de horas de sono por dia é 4 horas, em que a minha atenção é inexistente nas aulas, em que o meu cérebro simplesmente se arrasta...
E depois há dias em que temos teste e o que estudámos? Zero... fuck.

Saturday, November 17, 2012

Tão apropriada...



I think I've finally had enough
I think I maybe think too much
I think this might be it for us,
So blow me one last kiss**

Wednesday, November 14, 2012

From now on...


"Tens de perceber que há muita gente que permanecerá no teu coração,
 mas não na tua vida."


Saturday, November 10, 2012

Só inveja...

Está uma pessoa a fazer dieta e depois vê este pessoal a comer tudo e a contar histórias dos seus grandes banquetes... e são uns espirra canivetes!
Ai ai como eu gostava que assim fosse...

Friday, November 09, 2012

Dreams..

I'm chasing them but isn't always that easy...

Thursday, November 08, 2012

Fuck it

Estou-me a sentir esquisita neste momento.
Apetece-me partir tudo, não me mexer, gritar a música que estou a ouvir para fora das pulmões, quero estar no silêncio, chorar e berrar ao mesmo tempo.
Fuck vou mas é dormir a ver se isto passa....

Tuesday, November 06, 2012

Confissão...

Eu vi o comentário que a Mimi fez e vá eu tenho de ser justa...
Porque não é só o facto de os homens serem complicados... eu também sou xD

Passo a explicar:

Eu ainda não percebi o que é isto que começámos, ainda não sei o que eu significo para ele... Que não haja dúvidas, eu sei o que sinto e o que quero. Mas para mim não é suficiente....eu sou um bocadinho "maníaca", tenho o defeito de fabrico de gostar de ter as coisas planeadas na minha cabeça (mesmo que depois nada ocorra como eu tinha originalmente pensado e tudo fuja do meu tão querido controlo).
Sinto necessidade de uma conversa face to face sincera mas, verdade seja dita, não temos tido grandes oportunidades para que tal aconteça. Então o que faço eu? Entro em pânico. É um pânico exagerado e injustificado, eu sei, mas mais forte que eu. Começo logo a inventar e a magicar mil e um cenários (maus, of course) e a criticar-me por ter aberto mais uma vez o meu coração, cabeça e tempo a algo que me pode deitar abaixo outra vez. Não que eu já não esteja mais que habituada a levantar-me mas dói sempre, não é verdade?

E basicamente é isto... a minha cabeça tenta pôr a carroça à frente dos bois e depois dá porcaria... E depois culpo-o a ele pela minha insanidade (se bem que ele às vezes me podia sossegar!!)



Saturday, November 03, 2012

Waiting for a miracle

Mesmo a sério....
Eu não percebo nada disto. Gosta, não gosta, quer, não quer? Damn it, just say it!

Tuesday, October 23, 2012

"Excluir é o mais fácil"

Hoje durante a aula de ciências forenses o meu professor disse esta frase e foi algo que me marcou. Porque é a verdade... Não só na análise e investigação de um crime (na identificação de suspeitos pela análise das bandas de RFLP e coisas que tais), mas em todos os aspectos da vida, pelo menos para mim...
Ora vejamos:
- Na escolha do curso...eu não sabia o que queria. Andei ali meses e meses na dúvida, não sabendo para que lado me devia virar. Mas sabia com certeza absolutíssima o que não queria. Viessem cá com engenharias cheias de matemáticas e físicas cheias de fórmulas e conceitos.. não é que eu não gostasse em pouca dose mas não para uma vida inteira. Tal como gosto muito de arte mas para os outros fazerem x)
- Nas minhas escolhas musicais... tenho coisas que gosto mais of course mas de modo geral mantenho-me bastante aberta e gosto de várias músicas. Conheço bandas mais desconhecidas mas no momento seguinte posso estar a ver um episódio de Glee e a cantar as musiquinhas todas de cor. Mas não me venham cá com kizombas e esses estilos de barulhos que há quem considere música, não dá..

Agora a verdadeira razão deste meu "texto"....na vida amorosa...
Há aqueles pontos que cortam logo o interesse. Quase como aquele anúncio dos iogurtes gregos da danone: "para mim a melhor moda é a italiana. pois para mim é a francesa". Coisas que achamos serem totalmente incompatíveis, daí a imediata exclusão daquela pessoa...
Agora...como sabemos que aquela pessoa é a tal? Aparece uma fada madrinha a agitar a sua varinha de condão?
Eu sou muito parva. Está tudo a correr bem. Melhor do que qualquer outra vez...então porque sinto eu esta necessidade de parar e analisar tudo? E quanto mais analiso mais acho que tem tudo para dar certo. É isto que eu quero, ele tem as coisas que procuro... Não sei, se calhar foi de ter aparecido do nada.
Mas não foi com isso que eu sonhei vezes e vezes sem conta enquanto estava deitada na cama sem dormir? De um dia, aparentemente igual a todos os outros, aparecer alguém que me chame a atenção e que seja algo tão "cósmico" que passado pouco tempo percebemos que existe algo ali que não conseguimos ignorar?

Enfim o que interessa é que ele tem iluminado os meus dias de uma maneira que há muito tempo não acontecia e me tem feito uma pessoa mais feliz neste tempo de maior escuridão x)
Damn estou apanhadinha...

Let's see....


Tuesday, September 11, 2012

Austeridade


Acabei de fazer as contas sobre quanto é que vou sofrer com esta nova medida nos privados.
1ª coisa que me apetece dizer: Filhos de uma grandessíssima p***!!!

É assim.. eu trabalho apenas em part-time portanto já recebo pouco mas ainda me virem cortar mais cerca de 25€ no ordenado mensal é ridículo.
Eu honestamente não sei como fazem as famílias hoje em dia que têm filhos para criar. É só despesas: os estudos, o passe, a comida, tudo. Até mesmo apenas o essencial já vem com muito sacrifício..
Não sei não. Se estas medidas tivessem sido tomadas há uns anos atrás, acho que aqui em casa não havia dinheiro para comer...

Tuesday, August 28, 2012

Arrumações

A minha figura hoje:


E amanhã será:
Sim, isto quando começam as arrumações e as limpezas a sério, é a semana toda. Ou quase xD
Enfim, hoje já foi o armário e o móvel das gavetas. Vamos lá ver o quanto consigo fazer amanhã. Eu adorava acabar já mas algo me diz que é uma missão impossível. 
É que depois olho para todo o lado, vejo tudo tão desarrumado, começo a desesperar e nem sei por onde lhe hei-de pegar!!
Mas quando acabar sei que vou ficar tão satisfeita por ter tudo no seu sítio, limpo e cheiroso!

Sunday, August 26, 2012

5# Today I'm...

Mas ao menos desta vez acordei para a realidade antes de dar uma grande queda.
Quando, mas quando, é que eu vou parar de sonhar com gente que não sonha comigo??

Sunday, August 19, 2012

O que eu sinto

cada vez que alguém me diz que estou mais magra..
Lembro-me sempre deste sketch xD

Monday, June 25, 2012

Meu Deus estou tão mas tão fartinha de gente inútil, sinceramente.
É que conseguem dar cabo do meu bom humor!

(Eu era para contar a história toda, desabafar e tirar tudo do sistema mas já estou tão 
cansada que vou mas é dormir, que assim já me passa- o sono e a irritação)

Saturday, June 23, 2012

Friday, June 22, 2012

E como não podia deixar de ser....

FORÇA PORTUGAL!!!

Changes

Tenho a dizer que das maiores mudanças começou esta semana.
Algo por que ansiava há já muito tempo. Não vai ser nada fácil mas sem dúvida que vai compensar.
Se correr bem eu depois partilho ;D

Wednesday, June 20, 2012

Ainda sobre as calinadas no português...

Um dos erros que eu menos suporto é frases do estilo:
 "Vou levar ela" 
Não!!!!!! Vou levá-la!!!!
Será que é muito difícil??? Eu sinceramente não percebo...

Ainda me lembro de no 9º ano ter um colega que me pediu para rever uma carta que queria entregar à sua amada e aquilo estava.....horrível! Um português que não se percebia. Coitada da nossa professora..

Mas o que vale é que o novo acordo ortográfico vem ajudar todos aqueles que têm mais dificuldades e algumas dúvidas...Bora lá escrever e falar bom português!
Santa tristeza! -.-'

Smart girls get cats...

Um colega de trabalho agora anda atrás de mim...
Primeiro pediu a uma colega para me pedir o número (sim, como se tivesse 10 anos) e depois andou a sondar as minhas colegas para encontrar o meu facebook.
Lá me manda mensagem no facebook e aí verifico que aquele português....medo!
Será demais pedir alguém que saiba falar e escrever sem dar 3 erros na mesma frase??!

Sunday, April 29, 2012

We Are The In Crowd

É por causa destas letras que desde que descobri esta banda não consigo parar de ouvir as músicas deles:

I'll never be what you want
I wouldn't change any part of me
Just to make you stay
You had a piece of my heart
But not enough to just run away
'Cause I know what's best for me

Saturday, April 28, 2012

O mundo é mesmo pequenino

Ultimamente é um pensamento que tem andado bastante presente na minha cabeça pela simples razão de, em diversas situações, acabar por conhecer pessoas que são conhecidas de pessoas que eu conheço e que nunca na vida iria imaginar tal coisa!
Ora então situação nº1:
- Fui ao concerto de Simple Plan. Como sempre, na fila uma pessoa vai falando com as outras, acaba por ser sempre um convívio engraçado. Nisto...não é que o rapaz que estava à minha frente na fila acabou por ser um ex-namorado de uma das minhas afilhadas académicas???!? =O

Situação nº2:
- Tenho um amigo que já não vejo há muito tempo mas que nestes últimos tempos, graças ao Facebook, tenho conseguido manter o contacto. No outro dia, comentei lá uma foto dele e nisto vem uma rapariga perguntar se nos conhecíamos...Quando fui a ver, é uma rapariga que andou na minha escola e agora está a trabalhar comigo. Ao que parece, foi da turma desse meu amigo de infância! Incrível..

Situação nº3:
- A minha cunhada, há uns dias, apanhou boleia de uns amigos do pai que têm um filho da nossa idade. Em conversa, veio-se a ver que ele anda na minha faculdade então falaram de mim. Quando chegou a casa, contou-me tudo e vai na volta...eu conheço o rapaz. Basicamente conhecemo-nos porque eu sou maluca e fui para a faculdade estudar às 6 da manhã e ele estava lá desde a noite passada a preparar-se para um teste e acabámos por conversar e tal...

Sinceramente, que coisas tão estranhas. Eu fico simplesmente fascinada...
São daquelas coisas que nos vêm relembrar como somos apenas um grão nesta praia que é a vida...

Friday, April 27, 2012

Welcome back my pretty little babies

Hoje fui finalmente comprar os meus adorados all star. 
Isto o ordenado é curto então foi preciso poupar e depois ainda andei a ver onde eram mais baratos e tal.. Enfim, agora são meus! Muahahaha =D
Estes dias têm sido conturbados e com certeza que os próximos não vão ser muito melhores mas o segredo é não desanimar...Não vale a pena, simplesmente. Posso panicar (porque isso não consigo evitar) mas panico de cabeça erguida! x)

Enfim, mensagem cocó mas já tinha tantaaas saudades disto...

Tuesday, April 03, 2012

E assim foi o último mês...Ou melhor, dois meses

Andava eu na minha habitual vidinha quando num belo dia conheci um rapaz (é sempre assim, não é?) Mas desta vez foi diferente. Houve logo um click entre os dois, começámos a falar e trocámos os números de telemóvel. Nessa noite, falámos até às 5 da manhã. Tal como todas as noites seguintes. E fomos sair juntos várias vezes. E já se está a ver o filme, estávamos apanhadinhos.
Na semana seguinte já soube algumas coisas sobre a vida dele que não gostei. Acentuou as nossas diferenças, que já não eram poucas. Mas decidimos ir em frente, tentarmos ser felizes. Mas no final dessa semana chocámos. Mesmo um choque frontal........que nos fez zangar durante uns 3 dias até admitirmos que estávamos a ser uns parvos ao ignorar tudo o que tínhamos vivido até ali... E mais uns dias maravilhosos até que ele ficou uma semana sem me falar....O que foi horrível. Depois voltámos, estava a ser tudo lindo até que um pequeno deslize me fez acabar tudo.
A verdade é que me fartei... Isto não é vida para ninguém. Eu gostava mesmo dele. Mesmo. Mas eu acho que há coisas que uma pessoa não pode ignorar. Uma coisa que tenho aprendido com a idade (uiii já tenho vinte anos, que idosa xD) é que tudo o que me diziam é verdade. Não vale a pena ficar assim com alguém....tem de ser a pessoa certa. Vale a pena a espera. E não é ser exigente. É simplesmente não perder tempo, gastar anos de vida, stress, preocupações com pessoas que, no final, não merecem o esforço.
Em todas as relações, aliás. Amigos, família, namorados....
No final, mais vale só que mal acompanhada....

Saturday, February 04, 2012

Fuck yeah

Ola.
Que maneira maravilhosa de começar o novo ano.. A ignorar o blog, a fazer exames, a perder o telemóvel.. Lindo!
Ao menos com isso veio o novo telemovel no qual posso escrever mensagens no blog e tal x) A sério, estou apaixonada.. Ai ai as maravilhas da tecnologia.
Ja devia estar a dormir. Amanha é dia de trabalho e nao fiz nada do que queria fazer nestes ultimos dias. Preguiça is a bitch!!