Tuesday, September 22, 2009

"I want it and I want it now"

 Eu não me considero uma pessoa egoísta. Sim, às vezes gosto que as coisas sejam minhas e que me peçam autorização antes de as usarem. Se é meu não é dos outros. Mas não me importo de emprestar (desde que tenha retorno), e até mesmo, às vezes, de dar coisas aos outros.
 "Gostavas de ter uma caneta igual à minha? Olha por acaso vi à venda e comprei-ta". Acho um gesto bonito. E não, não é para comprar os outros. Mas será pedir muito que reconheçam o gesto? Um obrigada e um sorriso no rosto cai sempre bem.
 E não só em relação a objectos mas também em relação a atitudes. Eu considero-me uma pessoa descontraída (a não ser que me venham cá chatear a moleirinha), que não se importa de ir na bagageira de um carro se for preciso, ajudar a acartar a carga de um amigo que vem carregado ou prolongar a minha estadia em sítios que não gosto muito mas que a pessoa com quem estou gosta. E é por isso que me mete tanta impressão certas pessoas: "Aiiii não, não me posso chegar para o lado porque aí é que é o meu lugar!!!" ou "Já não quero estar aqui, vamos embora..Agora!!".
 A sério. Mexe-me com o sistema nervoso a mesquenhice desta gente! Custa-lhes muito fazer a outra pessoa feliz? Ceder um bocadinho da sua vontade?
 Eu também faço coisas que gosto e peço a outras pessoas que as façam comigo... Mas se calhar a culpa é minha. Se calhar sou eu que dou demais de mim, que cedo demais os meus interesses em função das outras pessoas.
 E depois sofro. Mas é bem feita. Porque eu dou tudo. Tempo, palavras, momentos e depois qual é o pagamento? Às vezes nem um adeus ouço. Mas não consigo aprender... Na próxima oportunidade vou voltar a dar demais sem nada em troca. Que posso fazer? Sou mesmo assim...


Pode ser que um dia encontre uma pessoa que me dê tanto como eu a ela. 
Até lá, estou à espera...

1 comment:

S* said...

Hum... reservares-te um bocadinho e dares menos de ti pode solucionar isso.